+ temas + tempo para o que importa.
Medo: estratégia para o enfrentamento dos desafios ou para o controle social?
A solidão contemporânea – escolha pessoal do sujeito ou adoecimento social?
Os desafios para a democratização do acesso ao ensino superior no Brasil contemporâneo.
Os desafios para a formação educacional dos povos indígenas no Brasil contemporâneo.
A necropolítica no contexto das causas indígenas.
Abaixo-assinado: escola nega matrícula a criança com síndrome do espectro do autismo.
O debate em torno das microagressões na sociedade contemporânea.
O medo como estratégia para intimidação e controle social.
Caminhos para o enfrentamento e a aceitação do luto na contemporaneidade.
Caminhos para combater o estigma social às pessoas com HIV/Aids.
A questão em torno da ampliação do acesso a armas de fogo no Brasil.
A ciência como ferramenta de defesa da democracia.
O debate em torno do direito à privacidade, frente ao uso ilimitado das redes sociais.
O home office e a interferência das tecnologias nas relações de trabalho.
A interferência da gamificação no processo educativo.
O debate em torno da banalização da violência na sociedade contemporânea.
A necessidade de valorizar-se a ciência no Brasil do século 21.
Caminhos para combater definitivamente a insegurança alimentar no Brasil do século 21.
Caminhos para conter a violência policial no Brasil do século 21.
CARTA ABERTA à comunidade, com convite à participação de um evento em que serão apresentadas orientações sobre o processo de adoção de crianças e adolescentes.
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