VOLTAR PARA OS TEMAS

[FRV] EM - RELATÓRIO - MODELO UFU - RESGATE DE ANIMAIS DURANTE A PANDEMIA

UFU - RELATÓRIO

RESGATE DE ANIMAIS DURANTE A PANDEMIA

RELATÓRIO - MODELO UFU

ID: FRV


Leia com atenção todas as instruções:

. Se for o caso, dê um título para sua redação. Esse título deverá deixar claro o aspecto da situação que você pretende abordar.

. Se a estrutura do gênero exigir assinatura, escreva, no lugar da assinatura, JOSÉ ou JOSEFA.

. Em hipótese nenhuma escreva seu nome, nem pseudônimo, nem apelido.

. Utilize trechos dos textos motivadores, parafraseando-os.

Não copie trechos dos textos motivadores.  


Leia o texto abaixo:

Aumento dos casos de abandono de animais durante a pandemia preocupa ONG de Jundiaí: 'Não é descarte'

Projeto 'Pracinha dos Dogs' resgatou mais de 60 animais em situação de abandono ao longo de 2020.

Ao caminhar pelas ruas, é fácil perceber o aumento no número de animais abandonados procurando por comida ou água durante a pandemia do coronavírus. Enquanto alguns apresentam sinais de maus-tratos, outros têm uma aparência tão saudável que parecem possuir uma casa. Para cuidar deles e oferecer um recomeço em novos lares, existem diversas Organizações Não-Governamentais (ONGs) espalhadas pelo mundo. Em Jundiaí (SP), Sara Penteado criou a iniciativa "Pracinha dos Dogs" com o objetivo de resgatar os animais abandonados na cidade. (...) Ao G1, ela conta que somente em 2020 resgatou 67 filhotes de cães e 10 mães, todos com sinais de abandono e, muitas vezes, encontrados em situações críticas. Atualmente, a ONG conta com 74 animais abrigados e 34 em lares temporários.

https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/mundo-pet/noticia/2021/01/07/aumento-dos-casos-de-abandono-de-animais-durante-a-pandemia-preocupa-ong-de-jundiai-nao-e-descarte.ghtml 

https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2020/06/08/canil-municipal-registra-aumento-de-casos-de-abandono-de-animais-
em-juiz-de-fora-por-conta-da-pandemia.ghtml


Imagine que você tenha sido um voluntário da iniciativa “Pracinha dos Dogs”, cujo objetivo é resgatar animais abandonados. Imagine, ainda, que a Prefeitura de sua cidade esteja empenhada em contribuir com a iniciativa e, para tanto, pede um levantamento das atividades do grupo, ao longo do ano de 2020. Cabe a você escrever o RELATÓRIO.