VOLTAR PARA OS TEMAS

[G3N] EF - REGIMENTO INTERNO DE UMA ESCOLA DE MÚSICA

REGIMENTO INTERNO - EF

REGIMENTO INTERNO DE UMA ESCOLA DE MÚSICA

ID: G3N



O que é Regimento Interno?

O Regimento Interno é um texto instrucional, que consiste em um conjunto de regras que regulam as atividades desenvolvidas pelas pessoas, nos diversos segmentos de uma determinada instituição. O mais conhecido deles é o Regimento Escolar, instrumento fundamental para a organização pedagógica e administrativa de qualquer escola.

As regras que compõem o Regimento devem não só estar fundamentadas na legislação, como também atentar aos princípios democráticos e aos direitos humanos. Desse modo, o Regimento não pode prescrever nenhuma ação ou proibição que comprometa a dignidade ou a liberdade das pessoas que estiverem sujeitas a ele. Os direitos e deveres atribuídos às pessoas devem ser claros e factíveis.

Tal como acontece nos textos de leis, a redação do Regimento Interno é organizada em Títulos, Capítulos e Seções, os quais são compostos por artigos, parágrafos, incisos e alíneas (desdobramentos – explicações, exemplificações ou ressalvas do assunto). O texto é finalizado com a indicação de cidade e data, além da assinatura do diretor da instituição que expediu o Regimento.


Por exemplo:

DOS DIAS E DO HORÁRIO DE TRABALHO DA EQUIPE DE MANUTENÇÃO

Art. 17º - Os prestadores de serviços de manutenção e limpeza deverão entrar pela porta lateral, às 7h, uniformizados e identificados com crachás, e deverão sair, às 14h, pela porta frontal.

Parágrafo único: Nos finais de semana e nos feriados nacionais, o horário de entrada e saída serão comunicados, em particular, nos endereços eletrônicos dos prestadores de serviços.

I. Os comunicados excepcionais deverão ser feitos com antecedência mínimo de 48 horas.

a) Os comunicados excepcionais deverão ser encaminhados à gerência do Departamento de Manutenção e Vigilância.




https://www.pexels.com/pt-br/foto/foto-de-pessoa-segurando-um-instrumento-de-corda-3120112/



COMANDO: Você deverá redigir o Regimento Interno da Escola de Música Alegretto.

Operação puxa-ideias – pense nas regras que devem ser apresentadas às pessoas que queiram matricular-se na escola: horário de funcionamento; recesso; frequência; faltas; convivência com os demais alunos; uniforme; cuidado e conservação dos instrumentos; penalidade ou multa, em caso de indisciplina, estrago de algum instrumento ou desatenção ao Regimento; previsão de aulas presenciais e remotas; permissões diversas; proibições diversas; advertências diversas etc., etc.

O Regimento deverá conter: Títulos, Capítulos e Seções, os quais são compostos por artigos, parágrafos, incisos e alíneas. Se for preciso, leia novamente as instruções e o exemplo acima.

Escreva, aproximadamente, 25 linhas.