VOLTAR PARA OS TEMAS

[GDC] EFAI - PARÓDIA - BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES

PARÓDIA - EF ANOS INICIAIS

PARÓDIA

BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES

ID: GDC


VOCÊ JÁ SABE...

PARÓDIA é uma releitura de um texto, quase sempre, muito conhecido: uma fábula, um conto de fadas, um poema etc. A paródia é uma composição engraçada, com a finalidade de criticar, provocar ou ironizar o texto base, tendo em vista, inclusive, fatos ou elementos atuais. Mas é preciso ter cuidado! A crítica, a provocação ou a ironia não podem ser ofensivas, nem discriminatórias.

Nas paródias de textos narrativos, é possível ironizar o comportamento de personagens, colocar apelidos, manias, além de alterar o lugar, o modo e o tempo em que acontecem as ações.


PRODUÇÃO DE TEXTO: O conto de fadas abaixo é a base para sua paródia.



Mãos à obra!

Escreva uma paródia sobre o conto de fadas Branca de Neve e os sete anões. Amplie e adapte o texto, criando situações engraçadas, irônicas... Você poderá começá-lo com “Era uma vez...”, começo típico do conto de fadas, até mesmo quando se trata de paródia.


Dica: Os sete anões também poderão participar da paródia. Para isso, pense em cenas em que estejam envolvidos com a Branca de Neve e explore características de personagens e espaços – vale até exagerar! Nomes dos sete anões: Dunga, Dengoso, Atchim, Feliz, Mestre, Soneca e Zangado.




IMPORTANTE: Antes de entregar sua produção textual ao corretor, releia o que escreveu e confira se seu texto está fácil de ser entendido, se as frases e os parágrafos fluem, se as ideias não se embaralham, se não há repetições nem sobra de palavras, se a ortografia, a pontuação e os plurais estão corretos.

Copyright © 2021. All rights reserved.