VOLTAR PARA OS TEMAS

EM - EDITORIAL - DEPRESSÃO INFANTIL

EDITORIAL - EM

EDITORIAL

DEPRESSÃO INFANTIL

ID: E6H



Texto I

Depressão infantil existe mesmo?

Embora seja um assunto pouco falado, os pequenos podem ser afetados por esse transtorno psicológico, nomeado por especialistas como “mal do século”, da mesma forma que jovens, adultos e idosos. Chegar a um diagnóstico preciso da doença é mais complexo quando se trata de crianças, pois elas apresentam mais dificuldade na expressão das próprias emoções. Além disso, alguns dos comportamentos da criança costumam ser interpretados pela família como parte do processo natural de amadurecimento. Apesar dos obstáculos para identificar o transtorno, a questão é muito séria e não pode ser negligenciada. O distúrbio, se não tratado corretamente, pode causar graves prejuízos ao desenvolvimento integral da criança e tornar-se um problema crônico na juventude e na vida adulta. Compreender o que significa a depressão infantil, saber quais são os sintomas mais comuns, as formas de tratamento e como a família, em parceria com a escola, pode ajudar as crianças é de suma importância. Continue a leitura deste post e saiba mais sobre o assunto!

Disponível em: https://escoladainteligencia.com.br/blog/o-que-e-a-depressao-infantil/. Acesso em 1.nov.2022.



Texto II



Disponível em: https://i.pinimg.com/originals/0c/77/b3/0c77b3e34fef9d3ef41f7091184eca1e.jpg. Acesso em 1.nov.2022.




CONTEXTUALIZAÇÃO E COMANDO:
A revista “Hipócrates – Medicina e Saúde”, na edição desse mês, trará uma série de reportagens a respeito da depressão infantil. Escreva o editorial da revista, abordando esse tema.


SÓ PARA LEMBRAR...

O EDITORIAL é um texto de caráter expositivo-argumentativo, veiculado em jornais e revistas. O editorialista focaliza um tema atual e polêmico, de viés político, econômico, social, educacional etc., a partir do qual firma suas argumentações. O Editorial surge nas primeiras páginas do jornal ou da revista, e explora, geralmente, a matéria da capa.


Como fazer um EDITORIAL?

. O texto é breve – aproximadamente, 25 linhas.

. A linguagem depende do público-alvo – é preciso considerar, entre outros aspectos, o caráter da revista/jornal (científico, religioso, jurídico, político etc.) e, consequentemente, a faixa etária dos leitores.

. A estrutura segue a dos demais gêneros de caráter dissertativo: apresentação do tema, tese, discussão e conclusão.

. É escrito, preferencialmente, na 3.ª pessoa do singular.

REDIGIR A MAIS LTDA. Copyright © 2021. All rights reserved.