VOLTAR PARA OS TEMAS

EM - EDITORIAL - PROIBIÇÃO DE PROPAGANDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS

EDITORIAL - EM

EDITORIAL

PROPAGANDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS

ID: EE3


COMANDO: Imagine que você seja o editor da Revista Pitágoras – Educação & Comportamento. Na edição desse mês, a matéria de capa será: “O IMPACTO DA PROPAGANDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS ENTRE OS JOVENS”. Use informações do texto abaixo.

https://s2.glbimg.com/dQ5qZJSPnMR-0g-IlNtIaKMxQvw=/0x0:1600x3198/1008x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/z/7/thlvodSzab36jtXGlxJw/prefeiturasp-infografico1-em-aprovacao.jpg



Só para lembrar...

O EDITORIAL é um texto de caráter expositivo-argumentativo, veiculado em jornais e revistas. O editorialista (aquele que escreve o editorial) focaliza um tema atual e polêmico, de viés político, econômico, social, educacional etc., a partir do qual firma suas argumentações. O Editorial surge nas primeiras páginas do jornal ou da revista, e explora, geralmente, a matéria da capa.


Como fazer um EDITORIAL?

. O texto é breve – aproximadamente, 25 linhas.

. A linguagem depende do público-alvo – é preciso considerar, entre outros aspectos, o caráter da revista/jornal (científico, religioso, jurídico, político etc.) e, consequentemente, a faixa etária dos leitores.

. A estrutura segue a dos demais gêneros de caráter dissertativo: apresentação do tema, tese, discussão e conclusão.

. É escrito na 3.ª pessoa do singular, preferencialmente.

REDIGIR A MAIS LTDA. Copyright © 2021. All rights reserved.