PERGUNTAS E RESPOSTAS!

• help_outlineO que é?
    A Plataforma Redigir é uma empresa com foco em gestão dos processos de ensino-aprendizagem de Redação. Não se trata de um curso, mas sim de um ambiente virtual que permite a alunos e instituições escolares melhorarem seus índices de desempenho em produção de textos.
  • help_outlineComo funciona?
    Há dois ambientes virtuais na Plataforma Redigir: o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem, destinado a estudantes) e o AVR (Ambiente Virtual de Resultados, destinado a instituições de ensino). O AVA foi construído a partir da metodologia de ensino adaptativo, por meio da qual os estudantes recebem não só a correção de seus textos, mas também uma série de diagnósticos que os direcionam a recursos de aprendizagem referentes às dificuldades apontadas nos diagnósticos. (Acesse aqui o tutorial do AVA: https://www.youtube.com/watch?v=d3NCIQFUh1Q.) No AVR, professores e gestores escolares conseguem controlar todos os fluxos dos processos de envio e recebimento de redações, desde a correção dos textos até o feedback aos alunos, a partir de um extenso painel de resultados que lhes apresenta não só dados de notas médias, mas também ranqueamento de principais dificuldades de turmas e alunos. (Acesse aqui o tutorial do AVR: https://www.youtube.com/watch?v=GA9ok4Z6mm0&t=3s.)
  • help_outlineOs textos são corrigidos por máquinas?
    Não. Há um sistema que otimiza o trabalho dos corretores, e que ajuda a controlar a subjetividade que envolve a atividade de corrigir e avaliar uma redação. Todo esse processo, porém, depende da interação humana.
  • help_outlineQuem são os corretores da Plataforma Redigir?
    Os corretores da Plataforma Redigir são professores de Língua Portuguesa e Redação, revisores de texto e profissionais da área de Letras. Todos eles passam por prova de seleção, treinamento técnico e monitoramento de qualidade contínuos.
  • help_outlineAs correções levam em consideração a série dos alunos?
    Sim. Ao dialogarem com estudantes e avaliarem suas redações, nossos corretores consideram as séries em que os alunos se encontram (especialmente em relação às diferenças entre os ensinos Fundamental e Médio).
  • help_outlineQual é o prazo de correção?
    Prazo máximo de 5 dias úteis.
  • help_outlineÉ possível solicitar revisão de notas ou de correções?
    Sim. Alunos e professores podem solicitar revisão de notas ou de correções por meio de nosso suporte institucional. Basta escrever para contato@plataformaredigir.com.br, a partir do qual nossa equipe lhes encaminhará um formulário, cujo preenchimento é obrigatório, em que deverão ser especificadas as motivações do pedido de revisão.
  • help_outlineÉ possível enviar redações pelo celular?
    Sim. Isso é possível pelo App da Plataforma Redigir. Baixe-o para IOS ou Android e assista ao tutorial sobre o envio de redações →
  • help_outlineComo baixar o App da Plataforma Redigir?
    Baixe-o aqui para IOS ou Android.
  • help_outlineSou professor. Posso usar os temas da Plataforma Redigir?
    Sim. Fique à vontade para trabalhar com todo o nosso portfólio, que dispõe de mais de 400 propostas. Há temas para vários gêneros textuais, que atendem desde o 6º ano do Ensino Fundamental II até a 3ª série do Ensino Médio, Pré-Vestibulares e Enem. Acesse aqui os temas da Plataforma Redigir -->
  • help_outlineNão encontrei o tema que desejo. E agora?
    Você pode solicitá-lo! Na própria página de temas, há um campo para esse tipo de contato. Em até 72h úteis nossa equipe de produção de conteúdo atenderá ao seu pedido. Caso prefira, também é possível escrever para contato@plataformaredigir.com.br.
  • help_outlineA Plataforma Redigir oferece seu sistema a professores?
    Sim. Professores também podem utilizar nosso sistema. Conheça mais neste neste link.
  • help_outlineA Plataforma Redigir presta serviços a escolas?
    Sim. Solicite um consultor comercial neste neste link.
  • help_outlineSou aluno web. Tenho de pagar pelas correções?
    Sim. Conheça nossos planos aqui.
  • help_outlineComo são os planos de adesão?
    Conheça nossos planos de adesão aqui.
  • help_outlinePosso cancelar o plano a qualquer momento?
    Sim. Não há nenhum tipo de carência.
  • help_outlineOs créditos de correção são cumulativos?
    Não. A cada mês vencem os créditos, caso você não os utilize.
  • help_outlineSou gestor escolar. Como solicitar um consultor?
    Solicite um consultor comercial neste link.
  • help_outlineSou revisor de textos. Como trabalhar na Plataforma Redigir?
    Participe a qualquer tempo de nosso processo seletivo neste neste link.
  • help_outlineComo fazer cadastro na Plataforma Redigir?
    Basta clicar em “Cadastro” na tela inicial do site ou do App. Mais informações neste tutorial -->
  • help_outlineComo falar com a Plataforma Redigir?
    Escreva para contato@plataformaredigir.com.br. Responderemos em até 24 horas úteis.
Logo Plataforma Redigir A+